quarta-feira, 25 de julho de 2007


Quando eu era bebê, tinha hipotonia total dos músculos, era uma linda menininha toda molezinha.Não gostava de colo, a partir dos 4 meses ficava me atirando para trás , queria ficar deitadinha no sofá ou na cama.

Quando veio o diagnóstico de que eu seria uma criança especial, minha mãe correu para fazer logo os atendimentos porque sabia que quanto mais cedo eu tivesse ajuda specializada, melhor.

A fisioterapia foi essencial, fazia horas de estimulação por dia, praticamente a manhã toda.

Ia numa clínica e ficava das 7 e meia as 10, depois tinha horário ma APAE ate´o meio dia.

Na APAE fazia Estimulação Precoce...Foi muito importante essa fase na minha vida, principalmente porque as pessoas achavam que eu não iria caminhar , correr.

Hoje eu pulo até janela, subo em grades.Graças aos tratamentos da minha primeira infância.

E ao amor da minha família.

Que nunca cobrou resultados.Minha mãe só queria que eu fosse feliz.


Estimulando o potencial de desenvolvimento


A partir do momento em que nascem, as crianças começam a aprender sobre o mundo ao seu redor. Elas aprendem através de seus movimentos e dos cinco sentidos. Quando um ou mais desses sentidos são danificados, a maneira como a criança vê o mundo é alterada e sua habilidade de aprender se altera. Mas com os avanços na medicina, tecnologia e nossa compreensão sobre como os bebês crescem e aprendem, podemos esperar desenvolvimento mental e físico muito maior de crianças com com necessidades especiais do que imaginávamos há uma década. O tamanho desse desenvolvimento depende da extensão da sua limitação, quão breve ela foi diagnosticada corretamente e o quão rapidamente a criança é colocada em um ambiente de estímulos apropriados. Crianças com limitações mentais, por exemplo, precisam de estímulos freqüentes e consistentes devido às suas dificuldades de concentração e memória. Elas também podem ter dificuldades de percepção que tornam difícil compreender o que está acontecendo ao redor e o motivo dessas coisas.

Um comentário:

Unknown disse...

...que bebezinha mais linda...